Em 2005, o YouTube foi lançado pelos fundadores do PayPal, e cerca de 1 ano depois, vendido para o Google, por cerca de US$1,65 Bilhões de dólares, em uma possível tentativa da empresa de aumentar sua presença no mercado publicitário através de AdSense. Basicamente, o site servia para que os usuários pudessem compartilhar seus vídeos com outros usuários do mundo todo. Recentemente Canais especiais veicularam shows ao vivo, porém até aí, nada de muito regular. Agora, você será capaz de transmiti vídeos ao vivo no YouTube via LiveStreaming no seu próprio canal, ou seja, se você é vídeologger, vai poder apresentar seus vídeos ao vivo.
O gigante dos vídeos online, YouTube lançou dia 08/04 seu novo canal YouTube Live, que irá integrar as capacidades de streaming ao vivo dentro do YouTube. Por enquanto a nova ferramenta não estará disponível para todos os usuários e vai ficar disponível aos poucos, em parceria com canais selecionados pelo Google, para assegurar que o serviço funcione corretamente e até mesmo para neste primeiro momento, a empresa conseguir acompanhar melhor possíveis erros.
O serviço já havia sido testado anteriormente, com grandes shows ao vivo, como os que ocorreram no Brasil, tendo como exemplo o da Ivete Sangalo. Em nota, o YouTube afirmou que “O objetivo (do canal) é proporcionar aos milhares de parceiros, a capacidade de transmissão ao vivo de seus canais nos próximos meses, a fim de garantir uma experiência de grande fluxo de visualizações ao vivo”. No novo YouTube live também será possível que os usuários se inscrevam nos canais e marquem eventos agendados, para serem assistidos mais tarde através de alertas que vão lembrar os usuários que seu programa está começando.
0 comentários: (+add yours?)
Enviar um comentário